sábado, 27 de novembro de 2010

[OFF] 27NOV10



Confesso que não estava nada empolgado com essa data e que planejava passar meio "ForeverAlone" até, mas algumas pessoas me inspiraram a dar uma "pequena introdução ao combate de incêndios" (essas aspas querem dizer que esta no sentido figurado).

Este é o conhecido "Triângulo do Fogo":

(Imagem retirada de http://sindicocaxias.blogspot.com/2010/10/qual-o-extintor-correto-para-cada.html)

Para se formar uma "Chama", são necessários 3 elementos, sendo Combustível (Valores), Comburente ( Família e Amigos), e Calor ("animus"), além da Reação em Cadeia (todos juntos no mesmo instante).

Para combater essa "Chama", basta extinguir ao menos um dos elementos.

Concluindo, essa "Chama", analogando a mim, enquanto eu tiver meu Espírito, minha Família e Amigos e meus Valores, continuará acesa.

Agradeço pelos Parabéns, pela Consideração, pela Fé.



"Síndrome da dúvida absoluta, mas um bom guerreiro, não foge a luta."- "O mundo explodiu lá fora"- Charlie Brown Jr.


Abraz!


Fonte:

Instrução Técnica Nº 02- Conceitos básicos de segurança contra incêndio- http://www.ccb.polmil.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16&Itemid=29

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Espírito, família e amigos.

    nada mais, o essencial aliás, vive dentro de você :)

    ResponderExcluir